top of page
Buscar

Serra das Emerências: descubra a trilha em Búzios com aventuras radicais

Atualizado: 16 de jun. de 2023


Um cantinho para desbravar e se aventurar em Búzios: Serra das Emerências!


Fora do eixo turístico popular da cidade, o pico é o ponto mais alto da península e oferece possibilidades únicas de diversão para quem se aventura a subi-lo. Situado entre as praias de Tucuns e José Gonçalves, sua altitude mínima é de 27 metros, e a máxima chega a mais de 180 metros de altura acima do mar.


A trilha até o pico da Serra das Emerências dura cerca de uma hora, uma caminhada de aproximadamente 5,2 quilômetros. Seu trajeto é considerado simples e de baixo risco até mesmo para iniciantes em trilhas. O caminho é sombreado e bem sinalizado até o topo, com poucas bifurcações.


O mirante é um dos atrativos naturais que merecem estar no seu roteiro de viagem, pois seu cume oferece visual privilegiado de Tucuns e Geribá ao fundo, e do outro lado, a famosa praia do Peró, em Cabo Frio. A dica para quem não for praticar esportes é visitar o pico no pôr do sol e se deslumbrar com o entardecer de Búzios!


O que fazer na Serra das Emerências?


A trilha pode até ser fácil, mas o topo da serra tem opções para quem não abre mão de se jogar em aventuras radicais. De lá, é permitido saltar de parapente ou voar de asa delta, sozinho ou em dupla, com aterrissagem na selvagem praia de Tucuns. Mesmo quem não possui experiência pode experimentar a adrenalina, já que o local conta com os serviços aos turistas de forma guiada por profissionais.


O que levar e como se preparar para a trilha?


Para um trilha segura, alguns itens são indispensáveis: prepare uma mochila com garrafa de água, aperitivos fáceis de comer no caminho, como biscoitos e frutas, repelente para se proteger de insetos e claro, protetor solar!


Contar com o auxílio de um guia de turismo é sempre recomendado, principalmente para quem não conhece o trajeto ou vai fazer trilha pela primeira vez.


Vale lembrar que de lá é possível descer até Tucuns, praia de Búzios famosa pelo surf, windsurf e outros esportes náuticos. O local também conta com quiosque dos serviços de voo, onde é possível comer e beber.


Curtiu essa ideia de passeio? Já programe a sua viagem e inclua a Serra das Emerências no seu cronograma!

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page