top of page
Buscar

Trilha da Ponta do Pai Vitório


Passar o feriadão de Carnaval em Búzios é sinônimo de diversão e muitos passeios para desbravar a península!


Búzios é famosa pelas populares praias e vida noturna animada, mas existem ainda lugares pouco visitados por aqui, quase intocados e com natureza exuberante, como a Ponta do Pai Vitório.


O lugar paradisíaco fica além do pórtico da cidade, no finalzinho da Praia Rasa, afastado dos locais mais cheios, principalmente nesta época do ano. Antes de colocar o pé na estrada - ou melhor, na trilha - vale lembrar: leve mochila com água, refeição leve, saquinho para guardar seu lixo, protetor solar e repelente.


Como chegar


A maneira mais fácil de chegar até a Ponta do Pai Vitório é de carro. O GPS dos celulares ou carros indicam o local corretamente, basta seguir as orientações do mapa. Saindo do centro de Búzios, o trajeto leva cerca de meia hora. Já mais próximo do mirante, há local para estacionamento, em uma estradinha de terra sem saída.


A trilha para o mirante dura cerca de 10 minutos, e a dificuldade do trajeto é considerada baixa, mas lembre-se, é sempre recomendado contar com um guia experiente ou acompanhar alguém que conheça o caminho.


Ao chegar no pico, você será presenteado com um dos mais belos visuais de Búzios, perfeito para tirar fotos. A pequena praia local também é exuberante, por isso vale a pena fazer a descida para se banhar no mar cristalino e praticamente sem ondas!

42 visualizações0 comentário
bottom of page