top of page
Buscar

Porto da Barra: o que fazer, onde comer e como chegar


Localizado na praia de Manguinhos, o Porto da Barra é o maior polo gastronômico de Armação dos Búzios, mas ele não se resume somente a isso.


Famoso também pelo pôr do sol estonteante e praia ideal para banho e esportes, a região do Porto da Barra tem muito a oferecer! Descubra a seguir.


O que fazer no Porto da Barra

Em primeiro lugar, é claro, não poderíamos deixar de citar o pôr do sol! Parar no pier da praia de Manguinhos ao entardecer é uma das atividades mais tradicionais de búzios, onde moradores e turistas podem aproveitar um visual de cinema.


O Porto da Barra é também um polo cultural rico, onde ficam reunidas inúmeras galerias de arte, lojas de decoração, moda praia e restaurantes para os mais diversos gostos!


Se sua vibe é pegar praia, Manguinhos atrai muitos praticantes de esportes náuticos, como windsurf, kitesurf e vela. O mar calmo, mesclado ao bom vento propicia uma experiência tanto para os atletas quanto para os banhistas.


Onde comer no Porto da Barra?

Nami Gastrobar

No Porto da Barra você tem a opção de escolher entre dezenas de restaurantes e bares, boa parte à beira mar. Por lá, você vai encontrar a mais diversa culinária, desde os frutos do mar buziano, comida regional e até internacional.


A Pontal da Ferradura oferece desconto exclusivo de hóspede em alguns estabelecimentos do polo gastronômico para você desfrutar durante a sua estadia. Se você busca um jantar latino asiático sofisticado, o Nami Gastrobar é o seu lugar ideal. O restaurante se destaca pelos frutos do mar, carnes, aperitivos asiáticos e entradinhas clássicas latinas.


Você que é fã de petiscos, frutos do mar e drinks irreverentes, a pedida é o Anexo Praia! O gastrobar tem uma atmosfera alto astral perfeita para celebrações, happy-hours e dates, além de ser totalmente pé na areia e integrado com a natureza.


Para encontros mais elegantes e românticos aqui em Búzios, a recomendação não poderia ser outra senão o Casablanca Búzios. Carnes, frutos do mar e bebidas como vinho e espumante são as estrelas do menu. O ambiente é totalmente intimista, de frente para o mar de Manguinhos, em um ambiente perfeito para aquele jantar especial!


Como chegar ao Porto da Barra?

Localizada na Praia de Manguinhos, o Porto da Barra fica próximo de Geribá. De lá, 15 minutos a pé já são suficientes para chegar ao polo. Já se o ponto de partida for o centro de Búzios, como na altura da Orla Bardot, por exemplo, o trajeto leva cerca de 15 a 20 minutos de carro, se não houver muito trânsito. Já quem sai da Pontal da Ferradura rumo ao Porto da Barra leva apenas 10 minutinhos de carro até o destino, um trajeto curto de aproximadamente 2.5km.


bottom of page