top of page
Buscar

Inverno em Búzios: o que fazer na cidade de junho a agosto


Se você está planejando visitar Búzios durante os meses de junho a agosto, prepare-se para aproveitar o inverno encantador da nossa península!


Nem só de praias e sol escaldante vive Búzios, e mesmo durante os meses mais frios do ano há muito o que fazer. É na baixa temporada da região que a cidade apresenta uma tranquilidade peculiar e clima agradável, ideal para explorar novos pontos turísticos.


Segue a leitura com a gente e saiba o que fazer em Búzios durante o inverno!


Dá para aproveitar a cidade em dias frios?


Uma das características mais marcantes do inverno buziano é o calor agradável durante o dia e temperaturas mais baixas à noite. Durante as horas ensolaradas, você pode desfrutar de praias mais tranquilas, sem o agito típico da alta temporada.


Já ao anoitecer, a maresia fresca torna as noites perfeitas para caminhadas e jantares ao ar livre na cidade.


Além disso, Búzios também é conhecida por ter a menor incidência de chuva no estado do Rio de Janeiro durante o ano, e a queda do volume de chuva é ainda maior no inverno.


Durante esses meses, precipitações são raras, o que significa que você pode planejar suas atividades ao ar livre sem se preocupar com a possibilidade de chuva atrapalhar seus planos. Demais, não é mesmo?


Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais você precisa visitar Búzios durante a baixa temporada!


Então, o que fazer durante o inverno em Búzios? Aqui estão algumas sugestões para aproveitar ao máximo a sua estadia:


Passeios a pé


As ruas rústicas e tradicionais de Búzios sempre são uma boa opção de atividade por aqui. Caminhar pela charmosa Orla Bardot é obrigatório para quem visita a cidade, onde é possível encontrar lojas diversas, restaurantes clássicos e uma vista deslumbrante do mar - além, é claro, da icônica estátua de Brigitte Bardot!


A Rua das Pedras também é imperdível para passear e apreciar o divertido ambiente noturno buziano. A gastronomia e os drinks são o chamariz da rua mais famosa da península, mas também há muitos locais para compras.


Trilhas


Para os amantes da natureza, as trilhas da Ponta do Pai Vitório e da Serra das Emerências fazem valer a visita. Ambas oferecem paisagens deslumbrantes para os exploradores e uma conexão única com a natureza local.


Na Ponta do Pai Vitório, o trajeto é curto e leve, e o pico também leva à uma prainha intimista ao pé do morro.


Quem decidir se aventurar na Serra das Emerências irá encontrar adrenalina no salto de parapente e voo de asa delta no local, atrações imperdíveis dessa trilha.


Gran Cine Bardot


Se você é apaixonado por cinema e cultura, não dá para deixar de conhecer o Gran Cine Bardot, na Orla Bardot.


Esse cinema tem um valor histórico significativo para a nossa cidade e exibe títulos raros em suas sessões, em um ambiente preservado à moda antiga - uma experiência única para assistir filmes antigos em uma atmosfera nostálgica e aconchegante bem no centro de Búzios!


Roteiro gastronômico no Porto da Barra


Falar de Armação dos Búzios sem falar de gastronomia é praticamente uma injustiça com toda a diversidade de sabores da nossa região.


Em dias mais frios do inverno, um roteiro gastronômico no Porto da Barra sempre vale a pena. O maior polo culinário da península conta com uma enorme variedade de restaurantes, que oferecem desde pratos tradicionais da culinária brasileira até cozinha internacional.


O destaque vai para os frutos do mar, estrelas dos principais restaurantes e bares do polo. Para um jantar romântico ou mesmo entre amigos, vale a visita no Casablanca, Anexo Praia e Nami Gastrobar. Hóspedes da Pontal têm desconto exclusivo nesses e em outros estabelecimentos!


Praias


Graças ao pouco movimento de turistas no inverno, as praias de Búzios são uma atração imperdível para quem não abre mão de conhecê-las.


Mesmo as mais populares, como Geribá, Ferradura, Tartaruga e João Fernandes costumam ficar tranquilas nessa época do ano.


Búzios no inverno é uma experiência única! Com seu clima ameno, pouca chuva e atmosfera tranquila, fica fácil não se encantar pela cidade. Garanta hoje sua estadia na Pontal da Ferradura, perto dos melhores pontos turísticos da região!

bottom of page