top of page
Buscar

SUP em Búzios: Campeonato Brasileiro chega na cidade em agosto


O Stand Up Paddle é uma atividade marcante das praias de Búzios, e é o hobby de muitos moradores e turistas daqui. Há também muitos profissionais que vivem do SUP e escolhem Búzios para exercer essa paixão, e por isso a nossa península irá receber, representando o Rio de Janeiro, o campeonato nacional!


Nos dias 11,12 e 13 de agosto o Campeonato Brasileiro de Stand Up Paddle será realizado em Armação dos Búzios. Atletas de todo Brasil irão competir nas águas buzianas pelas categorias categorias SUP Race (corrida disputada nas pranchas) e SUP Wave (surfe com a prancha e remo). Os atletas que desejarem participar devem se inscrever no site da FESUPRJ.


O campeonato começou em março, na Bahia, e agora chega ao Rio de Janeiro, onde também será realizado um curso de formação de instrutores, junto à primeira etapa da modalidade SUP Wave e Race na conhecida praia de Manguinhos, uma das raias de esportes náuticos mais populares do Brasil.


Cerca de 300 atletas são esperados pela organização para concorrerem de forma eletrizante ao prêmio em dinheiro oferecido ao ganhador.


Para o Presidente da Federação de SUP no Rio (FESUPRJ), Rogério Romano, receber uma das etapas no Rio é maravilhoso, e fortalece o crescimento do esporte no estado. “O Rio de Janeiro é inspirador para a prática de esportes na natureza, e por isso faz bastante sucesso seja para esportistas amadores, como na formação de atletas”.


Que tal aproveitar essa onda e acompanhar o campeonato em Búzios? Hospede-se na Pontal pertinho das melhores praias e não perca um dia de competição!


Entre em contato com nossa Central de Reservas clicando aqui.


Fonte: Fonte Certa


bottom of page