top of page
Buscar

Quando ir a Búzios? saiba a melhor época do ano para viajar e curtir a cidade


Saber como está o seu destino na época que você deseja viajar faz toda a diferença no seu planejamento e orçamento!


Quando falamos de Búzios, o clima com certeza é um dos aspectos mais importantes a considerar, mas não o único. Na hora de viajar, é preciso estar ciente do grau de lotação da cidade, e quem visita Armação dos Búzios sabe que, especialmente no verão, a região fica mais movimentada.


Apesar desses pontos, a península é um lugar onde é possível viajar em qualquer época do ano e aproveitar muito as praias: Búzios é a cidade do Rio de Janeiro com a menor incidência de chuvas.


Com o verão se aproximando, surgem dúvidas se vale a pena viajar agora ou esperar o fim do ano para conhecer a cidade. Siga a leitura e saiba quando ir a Búzios e veja como é o clima e a lotação por aqui mês a mês!


Dezembro a março

Essa é a alta temporada em Búzios, época perfeita para quem quer praia todos os dias.


As temperaturas elevadas e o tempo úmido costumam deixar as praias lotadas durante todo o dia. Em contrapartida, esse também é o período mais chuvoso da península, justamente por causa do calor, que favorece as temidas “chuvas de verão” no fim do dia.


Além disso, os meses de dezembro a março (período de férias escolares até o fim do Carnaval) é quando o município recebe mais turistas. O trânsito nas ruas da pequena cidade pode ficar lento e os serviços de hospedagem e alimentação têm alta nos preços, então venha preparado.


Abril e maio

Se acaso você tiver a chance de escolher em qual data viajar e busca sossego na cidade, se planeje para ir a Búzios em abril ou maio.


Nesses meses você pode ter o melhor dos dois mundos para aproveitar a península: sol na maior parte do tempo para curtir as praias (que ficam mais vazias) e serviços com preços mais amigáveis.


Junho a agosto

Se seu medo é chuva, esse é o período certo para visitar Búzios. Com temperaturas mais amenas, os dias, em geral, ainda são ensolarados e de céu azul. As noites, no entanto, podem ser frias para quem não está habituado ao vento que vem do mar.


É a melhor época para fazer passeios, comer e se hospedar se você deseja economizar, pois os menores preços são praticados nos meses de baixa procura. De qualquer forma, venha preparado para dias mais frios.


Uma observação: julho é o mês de férias escolares, portanto, evite se você quer curtir a cidade mais vazia.


Setembro a novembro

Setembro e outubro são excelentes meses para viajar a Búzios, com condições bem parecidas aos meses de abril e maio: pouco movimento na cidade, tarifas de hospedagem mais em conta e muito sol para aproveitar as praias.


Novembro merece atenção por um único ponto: por ser mais próximo do verão, as chuvas já ficam mais frequentes na região buziana.


Como você pôde perceber, agora é o melhor período para aproveitar Búzios com toda a diversão que você procura!


Venha nos próximos meses e garanta uma estadia completa na Pontal, perto das melhores praias - como a praia da Ferradura - e do centro da península (Rua da Pedras e Orla Bardot). Reserve sua hospedagem clicando aqui.


55 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page