top of page
Buscar

Praia dos Ossos: descubra a beleza e a história desse local em Búzios


Praia dos Ossos / Expedia

Búzios tem o privilégio de abrigar algumas das mais belas praias do Brasil, e entre elas, a pouco conhecida dos turistas: praia dos Ossos!


História

Afinal, por que a praia dos Ossos ganhou esse nome?


Entre os anos de 1730 e 1816, a praia era utilizada como depósito dos ossos de baleias que eram caçadas nas proximidades da península (prática extinta pela lei atualmente).


Apesar da atividade não acontecer desde então, o nome curioso permaneceu, assim como a tradicional colônia de pescadores, que subsiste através da pesca de peixes e frutos do mar na região.


Dá para tomar banho na praia dos Ossos?

Por ser pouco conhecida pelos turistas, é comum que haja dúvidas sobre a balneabilidade da praia dos Ossos, mas sim, ela é totalmente segura para banhos - inclusive, é uma das melhores opções para quem quer fugir de praias cheias.


A quantidade de barcos presentes na água chama a atenção, mas o local é utilizado somente para ancoragem de pequenas embarcações, a maioria de pescadores, o que não prejudica a limpeza do mar. Fica a dica: as águas dos Ossos são claras e serenas, praticamente sem ondas, excelentes para mergulho com crianças.


O que fazer por lá?

No mar calmo desse pequeno pedaço de areia, há muitas possibilidades de se divertir! Veja a lista com algumas atividade para curtir ao máximo a praia dos Ossos:


1- Ir com crianças

Quando se fala em praia, pais e mães que estão visitando Búzios sempre buscam recomendações de quais são mais seguras para ir com os filhos. Felizmente a praia dos Ossos oferece um mar calmo, ideal para deixar as crianças à vontade na hora do banho;


2- Esportes

O mesmo mar tranquilo para os pequenos é favorável para quem deseja praticar atividades e esportes aquáticos, como o stand up paddle (SUP), caiaque e snorkelling. Vale a pena experimentar!


3- Tranquilidade próxima do centro

Sem se afastar muito do agito do centro buziano você já consegue curtir uma praia vazia e depois partir para a Orla Bardot ou Rua das Pedras, que ficam a poucos minutos de caminhada da praia dos Ossos, ambas com diversos bares e restaurantes para conhecer.


4- Passeios

Entre os barcos estacionados na Praia dos Ossos, ficam também os aquatáxis, que levam moradores e turistas até outras localidades badaladas da península, como as praias de João Fernandes, Azeda, Azedinha, Armação, ou, em dias de mar calmo, até a Praia da Tartaruga.


A Pontal da Ferradura fica a somente 4 quilômetros de distância da praia dos Ossos, pouco mais de 10 minutos de carro. Tenha o privilégio de uma estadia próxima do centro e das melhores praias de Búzios! Entre em contato conosco pela Central de Reservas hoje mesmo!


237 visualizações0 comentário
bottom of page