top of page
Buscar

Mundial da Juventude de Vela será disputado em Búzios no mês de dezembro


Faltam menos de dois meses para o início do Mundial da Juventude de Vela, a competição internacional de um dos esportes náuticos mais praticados na península. Armação dos Búzios já está com a expectativa alta para sediar o evento mais uma vez, entre os dias 8 e 16 de dezembro.


A competição, organizada pela Confederação de Vela (CBVela) em parceria com a World Sailing, servirá como uma experiência em “clima olímpico” para os participantes.


O Mundial da Juventude é visto no universo dos praticantes de vela como uma verdadeira “olimpíada” da modalidade. Serão 11 classes concorrendo, incluindo ILCA 6, 420, 29er, Nacra 15, Hobie Cat 16, Fórmula Kite e iQFoil, com cinco sedes em Búzios.


As regatas do Mundial da Juventude devem reunir mais de 900 profissionais de todo o mundo, incluindo atletas, treinadores, torcedores, entre outros. A competição é anual e a edição de 2023 será a 52ª edição da história. O Brasil soma ao todo 16 medalhas na história da competição.


Praias em Búzios para praticar vela


Considerada uma das melhores raias do mundo para a prática de esportes à vela, Búzios sedia campeonatos nacionais e internacionais, como o Mundial da Juventude.


Iniciantes e profissionais dividem espaço nas praias por aqui. não faltam opções para diversas modalidades de vela. veja algumas:


As praias da Ferradura e da Tartaruga são as mais indicadas para quem está começando. Ambas possuem mar tranquilo e ventos menos intensos, o cenário ideal para quem ainda está pegando familiaridade com os equipamentos.


Os mais experientes e profissionais geralmente se encontram nas praias Rasa e de Manguinhos. Os bons ventos dessas localidades favorecem os praticantes de manobras radicais no mar.


Não deixe de se planejar para o Mundial da Juventude da vela em Búzios e hospede-se pertinho das melhores praias e restaurantes do balneário, na Pontal da Ferradura!

12 visualizações0 comentário
bottom of page