top of page
Buscar

Melhores lugares para praticar mergulho em Búzios

Búzios é uma das penínsulas mais famosas e visitadas do Brasil graças às belas praias que permeiam nossa região. Muito buscada por esportistas amadores e profissionais, a certeza é que o mergulho em Búzios sempre guarda lindas surpresas para quem deseja conhecer a fauna e flora local.


A diversidade marinha de Armação dos Búzios é ampla, e quem quer se aventurar nos belos cenários daqui, não pode deixar de conferir essa lista!


Onde fazer mergulho em Búzios?


O mergulho em Búzios se torna cada dia mais popular entre os turistas e já virou tradição fazer o mergulho de batismo aqui. As águas claras e a vida marinha quase totalmente preservada nos destacam para a prática desse esporte. A temperatura da água também é agradável na maior parte dos dias.


Praia de João Fernandes

Nem todos sabem, mas é possível mergulhar saindo direto dessa praia. João Fernandes tem mar cristalino e tranquilo, característica ideal para o mergulho de batismo com cilindro.


Uma informação importante é que existem esculturas no fundo do mar em João Fernandes que podem ser observadas durante o mergulho. A mais curiosa dessas é uma réplica perfeita de tubarão, que pode assustar quem mergulha por ali pela primeira vez.


Ilha da Âncora

A Ilha da Âncora é um dos principais destinos de mergulho em Búzios. As correntes oceânicas no local oferecem uma excelente visibilidade (entre 15 e 20 metros em dia muito bons) proporcionando uma experiência de mergulho inesquecível.


Animais marinhos diversos são encontrados com frequência, como cardumes enormes, tartarugas, peixes grandes e moreias.


Ilha Feia

Um dos paraísos mais visitados por mergulhadores em Búzios, embora o nome seja ingrato com a beleza desse local.


Mais afastada da costa, a ilha é um verdadeiro santuário da vida marinha. O mergulho é raso, já que o local com maior profundidade não passa de 12 metros, por isso mergulhadores iniciantes buscam a ilha Feia para praticar o esporte.


Cercada de corais e peixes variados, alguns animais também vivem ali, fora do mar, como cabras e coelhos.


Ilha Branca

Famosa pelo mergulho com tartarugas, a ilha Branca é uma das maiores paixões dos mergulhadores em Búzios!


A visibilidade do mergulho na região é de aproximadamente 7 metros. O local possui formações rochosas no fundo do mar que proporcionam a visão de paisagens incríveis debaixo da água.


Passando por corredores naturais de rochas e passagens submersas, também é possível ver destroços de um naufrágio de escuna espalhados no fundo do mar.


Ilha dos Gravatás

Indicada para quem já possui alguma experiência, a região da ilha dos Gravatás é mais funda que as demais. Algumas áreas chegam a 30 metros de profundidade. Os grandes paredões de pedra também são um fator importante para considerar mergulhar por lá com conhecimento.


Quem é experiente e deseja praticar mergulho em Búzios em um belo cenário, apreciando a diversidade de peixes locais, não pode deixar a ilha dos Gravatás fora do seu roteiro.


Gostou dessas dicas? Compartilhe com alguém que vai encarar essa aventura com você!


Comments


bottom of page